Início » Serviços » Como escolher uma empresa de Segurança?

Como escolher uma empresa de Segurança?

segurança armada e desarmada

A segurança pública, a tempos já não consegue sozinha, dar a população a sensação de tranquilidade. Por isso, a escolha de uma boa empresa de segurança privada, requer uma avaliação minuciosa por parte de quem irá decidir, pois dela depende a proteção das pessoas e/ou do patrimônio.

Mas como ser assertivo na escolha da empresa?

Separamos algumas dicas valiosas para que você consiga escolher a melhor empresa que zelará pelo que tem valor pra você!

Estar em dia com as certificações:

Como você deve imaginar, prestar serviço de segurança não é tarefa fácil e nem um serviço que não se leve a sério todas as exigências que são impostas, por isso é imprescindível checar se a empresa está em dias com as certificações e obrigações legais, como:

– Certificado de regularidade emitido pelo SINDESP (Sindicato das Empresas de Segurança Privada)

– Alvará de funcionamento expedido pelo ministério da Justiça

– Inspeção da Policia Federal

– CNPJ Ativo e sem restrições

– Certidão Negativa de Falência e Concordata

– Certidão de Regularidade em Segurança

Você pode fazer uma consulta diretamente na empresa ou através da internet.

Busque Referências!

Solicite a empresa que lhe passe referências de clientes, faça uma visita, se certifique da satisfação do cliente e verifique de perto o serviço prestado.

Estamos falando de empresa de segurança pessoal e patrimonial, então seja bem criterioso na análise, afinal ela fará a proteção de algo valoroso e é preciso conquistar sua confiança.

Fique atento e pesquise a fundo todos os detalhes do serviço.

O grupo SERVNAC é referência no Estado e não é à toa que estamos no mercado Há 34 anos e temos um alto índice de satisfação dos nossos clientes, uma conquista através de muito esforço, transparência e dedicação.

O tempo que a empresa atua no segmento também conta muito pois quanto mais experiência acumulada, maior o Know How, gerando ainda mais excelência
no serviço executado.

Seleção de profissionais.

Outro ponto bastante relevante são os profissionais que atuam, é primordial que os mesmos estejam em dia com os cursos e reciclagem em locais especializados.

Para isso, a SERVNAC dispõe da melhor escola de cursos para vigilantes do Estado, a escola Coronel Guanabara, que vem com um conceito de renovar o ensino no ramo da segurança privada, colocando no mercado profissionais qualificados e capacitados para oferecer um serviço com excelência. Forma e recicla vigilantes, extensão de transporte de valores, extensão de escolta armada, supervisão operacional e manutenção de armas.

Com a conclusão dos cursos, os profissionais passam a portar a Carteira Nacional de Vigilantes (CNV) que tem validade de 2 anos, após isso é preciso fazer uma reciclagem que, sem ela o profissional não estará apto para exercer a função.

Além disso, existem treinamentos específicos para cada área que o profissional irá atuar, assim como testes psicológicos e verificação de documentação pessoal.

A SERVNAC investe continuamente também em tecnologia para trazer ainda mais suporte na área de segurança, trazendo sempre equipamentos com tecnologia de ponta para prestar sempre o melhor para nossos clientes.

Armamento

O Orgão público responsável pela fiscalização destas empresas é a Policia Federal.

Caso solicite o serviço de segurança armada é importante conferir os seguintes pontos:

– As armas devem estar devidamente registradas no Serviço Nacional de Armas (Sinarm);

– A Guia de tráfefo deve ser expedida pela Polícia Federal para garantir a legalidade do Armamento.

– O deslocamento das armas para o local em que será prestado o serviço só é permitido se possuir a Guia de tráfego.

Caso a empresa ofereça esse serviço e não possua esses pontos, você pode fazer uma denúncia para a policia federal sobre ilegalidade, é importante estar atento a estas obrigações.

Equipamentos.

Outro detalhe a se atentar são os equipamentos utilizados por estes profissionais como: Utilização de equipamentos de alta tecnologia, Rádios profissionais e modernos, Veículos novos, armamentos novos e legalizados, uniformes completos e seguros entre outros…

Todos estes detalhes contam para oferecer um serviço de qualidade, então entre em contato com a empresa e certifique -se o que eles oferecem aos profissionais.

E o preço? Você sabe como é a composição do valor final?

Vamos agora aos custos que compõem esse serviço de segurança.

Os procedimentos adotados na metodologia de composição de valores para este serviço seguem a sequência de cálculo adotada pelos departamentos de pessoal das empresas.

São considerados os adicionais como periculosidade 30%, insalubridade 20%, adicional noturno e outros), que modificam o custo final da mão de obra, bem como todos os custos decorrentes de condições estabelecidas no Acordo ou Convenção Coletivos estabelecidos entre os sindicatos de cada categoria profissional e Unidade da Federação.

O cálculo é estruturado segundo fatores de custo compostos por itens necessários para a prestação do serviço com natureza semelhante, permitindo melhor entendimento da composição do custo total.

Para cada um dos itens que compõem o custo total, é estabelecido o valor de referência sobre o qual incidirá aquele item, segundo o que estabelece a legislação trabalhista ou o acordo coletivo. Como decorrência, a base de cálculo de um mesmo item pode variar entre Unidades da Federação diferentes, resultando em pesos diversos para o mesmo item na composição.

O custo é calculado segundo as principais jornadas de trabalho praticadas (12 x 36 horas no período, 12 x 36 horas no período noturno e 44 horas semanais.

O cálculo do valor máximo total é estruturado nos seguintes fatores:

• Composição da remuneração.

• Salário-base.

• Adicional de periculosidade, insalubridade e outros.

• Adicional por trabalho noturno.

• Horas extras.

• Encargos e benefícios anuais e mensais.

• 13º salário e adicional de férias.

• Previdência social e FGTS.

• Benefícios mensais acordados.

• Rescisão.

• Uniformes, equipamentos e reciclagem.

• Reposição de profissional ausente.

• Benefícios diários acordados.

• Valor calculado por trabalhador.

• Custo total por trabalhador (soma dos itens anteriores).

• Insumos.

• Custos indiretos, tributos e lucro (CITL).

• Valor final do posto.

• Valor por trabalhador.

• Valor por posto.

• Valor por posto do supervisor.

• Valor do posto supervisionado (posto + supervisor).

Existem outras varáveis que definem o valor final, se ficou interessado em saber mais, fale com um consultor da SERVNAC CLICANDO AQUI

Escolha a melhor!

Quando se procura uma empresa para cuidar de algo valioso, busca-se também por agilidade idoneidade, transparência, qualidade, excelência, qualidade e Know How.

A SERVNAC possui todos estes quesitos para oferecer, além de tudo um alto índice de satisfação de nossos clientes fidelizados ao logo dos 34 anos de mercado, avaliando nossos serviços dia após dia, entregando melhorias constantemente que unem o rigor de análise feita por especialistas, investindo em tecnologia de ponta e buscando se atualizar sempre!

Preze por sua segurança e tenha mais qualidade de vida!!!

Nós da SERVNAC estamos prontos pra te atender. CLICA AQUI
e tire todas as suas dúvidas sobre nossos serviços de Segurança armada e desarmada.

Deixe um comentário