Início » Serviços » Vigilância Eletrônica » Quais os procedimentos para tornar a sua escola mais segura?

Quais os procedimentos para tornar a sua escola mais segura?

Segurança em ambiente escolar é essencial, desde o momento de escolha da Instituição de Ensino.

Por isso, o Grupo Servnac decidiu listar para você algumas ações que contribuem para a segurança de alunos, professores, colaboradores e de todos que circulam no ambiente escolar.

Confira:

Dica 1 – controle os fluxos de entrada e saída de pessoas.

Com relação aos alunos é importante, por exemplo, a separação de horários dos alunos de acordo com a idade, assim fica menos intenso o volume de pessoas nos portões.

É da mesma forma essencial manter um profissional vigilante para que não permita a entrada de pessoas que não tenham nenhum vínculo com a instituição. Esse mesmo profissional deve ser responsável por identificar e controlar a entrada e identificação de prestadores de serviços e entregadores.

Dica 2 – contrate profissionais capacitados e que tenham experiência em ambiente escolar.

A contratação de profissionais de segurança com atuação em escolas é diferenciada e existe um treinamento específico. Sugerimos que a admissão de seguranças e outros profissionais para o segmento escolar, seja feito por meio de consultorias ou empresas especializadas, como o Grupo Servnac.

Dica 3 – invista em tecnologia.

Opte por sistemas de segurança tecnológicos que contribuem com a segurança realizada por pessoas. Tais como alarmes, vigilância eletrônica, catracas com identificação biométrica/ facial, por cartão ou crachá.

Algumas dessas iniciativas ajudam a minimizar o risco.

Contate o Grupo Servnac que existe há  36 anos e se tornou referência, atendendo grandes empresas, com soluções customizadas para Instituições de Ensino.

Com atendimento especializado de excelência e os melhores profissionais da área, o Grupo Servnac oferece todo o suporte necessário, para entender a necessidade de cada cliente e os desafios do seu projeto.

Servnac – Transformando confiança em resultado.

1 comentário em “Quais os procedimentos para tornar a sua escola mais segura?”

Deixe um comentário