Início » Sem categoria » RASTREADOR VEICULAR

RASTREADOR VEICULAR

Você sabe qual a importância de um rastreador?

Atualmente vivemos com medo da quantidade de assaltos que acontecem a cada dia. Dados mostram que a cada 3 minutos um veículo é roubado no Brasil e as estatísticas só aumentam.

Com esses dados alarmantes de roubos, ter uma proteção para o seu carro é uma ótima opção de prevenção, mas ainda mais importante é que a chance de recuperação do veículo é de 95% de chance para quem tem o aparelho instalado.

O dispositivo rastreador é instalado em seu veículo e permite não só o rastreamento em tempo real, mas o monitoramento 24h por dia. Comprovadamente, a maior parte dos carros roubados ou furtados que possuem rastreador são recuperados, pois fica bem mais fácil a investigação e a confirmação da localização do veículo.

Por tal motivo, hoje, instalar um rastreador também é uma das principais tendências atuais de gestão de transportes, por isso vamos abordar nesse post o que é um rastreador veicular, como funciona e por que se tornou tão essencial.

O que é?

Um pequeno dispositivo de geolocalização que é instalado no interior do veículo que irá possibilitar o controle a distância. Ele transmite informações atuais como localização e sinalização de emergência, esta é uma medida de segurança aplicada e muito importante para uma frota de veículos, por exemplo, e através de um dispositivo móvel como um smartphone, pode monitorar todos os movimentos e até mesmo a velocidade do veículo.

Inicialmente o dispositivo não possuía tantos recursos, mas com o avanço da tecnologia, hoje eles permitem que as empresas que o fornecem tenham mais agilidade para recuperar em perfeitas condições.

Acompanhe em nossas redes sociais, os vídeos de recuperação de veículos.

Como funciona?

A função de geolocalização do dispositivo, que funciona através da internet ou GPRS (Tecnologia que tem o objetivo de aumentar as taxas de transferências de dados entre celulares, facilitando a comunicação e o acesso a redes) que acompanha o percurso do seu veículo e ainda indica a localização atual, mesmo estando em movimento. O rastreador emite sinais que são captados e transformados em coordenadas que determinam a localização correta.

O aparelho pode ser instalado em veículos como carros, motos, caminhões e ônibus com o objetivo de monitorar o veículo para questões de segurança e gerenciamento. Essa instalação deve ser feita somente por profissionais a modo de evitar qualquer interferência ou curto-circuito que possa interferir na eficácia do seu funcionamento.

Oferecemos o serviço de rastreamento com nossos especialistas. Clica aqui e confira!

Recursos dos dispositivos:

  • Possibilidade de bloqueio do veículo à distância, que impede o seu funcionamento no caso de roubo, furto ou qualquer outra emergência. Existe um botão de pânico que deve ser acionado pelo motorista no caso de emergência de forma bem discreta sempre que possível.
  • A empresa que fornece o serviço de rastreamento pode oferecer suporte com uma equipe tática para recuperação imediata do veículo ou ainda prestar auxílio no caso de imprevistos como acidentes, defeitos ou problemas no funcionamento.
  • Aplicativos com login, onde só o cliente pode ter acesso ao sistema de monitoramento do veículo. Esse dispositivo fornece diversas informações como posição, deslocamento, velocidade e até mesmo quando o veículo é ligado.
  • Sistemas que podem ser utilizados em diversos smartphones, sendo necessário acesso a internet para colher as informações.
  • Histórico de trajetos feitos e todos os demais dados.

Alguns mais modernos tem o sistema inteligente que é sincronizado com o computador de bordo, fornecendo informações mais completas sobre o veículo, até mesmo sobre a abertura de postas, acesso à ignição, alertas de aquecimento do motor e outros status que o veículo permita o acesso.

Mas qual a diferença entre monitoramento e rastreamento?

A tecnologia é a mesma, o que muda é o objetivo do uso. No caso, o rastreamento é feito para checar se o veículo chegou ao seu destino ou para rastrear no caso de roubo ou furto. Já no monitoramento, os recursos do rastreador são utilizados para gerenciar os movimentos realizados e gerenciar a fiscalização do serviço de transporte e para prestação de serviços de entrega para informar ao cliente com precisão onde está o produto. Em ambos os casos, o uso do rastreamento, antes de mais nada, é um forte aliado ao quesito segurança.

Com todos esses benefícios, fica claro a grande importância que é instalar um rastreador, não é? Afinal, a segurança e a tranquilidade do que tem valor pra nós é o que importa. Dessa forma, oferecemos o melhor serviço de rastreamento veicular, somos especialistas em segurança! Conheça todos os benefícios CLICANDO AQUI.

Deixe um comentário