Início » Tecnologia » A tecnologia a nosso favor!

A tecnologia a nosso favor!

tecnologia

Com a tecnologia, temos equipamentos que ajudam a reduzir o tempo gasto na execução de tarefas, diminui também o uso de papel, trazendo mais sustentabilidade para o planeta e elimina funções repetitivas, dessa forma temos uma redução de custos operacionais da empresa e podemos focar no processo de desenvolvimento dos profissionais e dos serviços/produto,  o que aumenta o valor de mercado.

Mas como a tecnologia pode reduzir custos para as empresas?

A evolução da tecnologia surgiu como uma grande aliada dos administradores para chegar à eficácia da redução de custos, uma maneira eficiente de otimizar o tempo operacional e minimizar gastos desnecessários, exemplos:

  • Diminuição de falhas: Produtos com defeitos representam custo para empresa, com o uso de máquinas equipadas com tecnologia de ponta é possível diminuir a quantidade de falhas, reduzindo desperdício e produtos devolvidos e também deixando seus clientes mais satisfeitos, aumentando assim a reputação da empresa;
  • Monitoramento das atividades: Hoje há inúmeros programas desenvolvidos para ajudar as empresas a verificar se os processos internos estão funcionando como deveriam, se estão atrasados ou se houver áreas que necessitem de melhorias é fácil de detectar onde há necessidade de correções.
  • Otimizar vendas e marketing: Embora ainda se use os meios tradicionais de publicidade, o mundo digital ganhou ainda mais espaço diante dessa pandemia do novo coronavírus, as novas tecnologias ajudaram as empresas a digitalizarem os meios de comunicação. 

Anunciar online representa custos inferiores e permite que se mensure com mais precisão os resultados. Além disso, o uso de Iot (internet das coisas), big data e algoritmos de segmentação trazem mais eficácia e foco nas campanhas.

Soluções tecnológicas que, se colocadas em prática, ajudam as empresas a melhorar a qualidade de seus produtos e sua relação com o cliente:

crm com tecnologia
CRM + Tecnologia

Implantação de softwares de CRM:

O grande sucesso de uma empresa se dá pelo bom relacionamento que ela tem com seu cliente, no entanto, essa não é uma tarefa fácil. O mercado tem inúmeras opções e seus clientes procuram sempre o que os deixa mais felizes e satisfeitos e a tecnologia também pode ajudar nesse sentido.

O software de CRM pode estreitar laços entre o cliente e a empresa, armazenando dados sobre ele e permitindo conhecer especificamente cada consumidor, fazendo um atendimento mais personalizado possível e reduzindo também os custos para aquisição de novos clientes.

Armazenamento de Dados na Nuvem:

Para o funcionamento adequado de uma empresa, muitos dados precisam ficar armazenados e os custos para este armazenamento pode ficar elevado. E a tecnologia que mudou a forma que esses dados são guardados é o armazenamento na nuvem, que elimina a necessidade de guardar essas informações em discos, o custo de manutenção desse material e o risco de perdê-los para sempre.

e mais tecnologia com Robôs Autônomos:

Além de Softwares para automatizar os processos, existem também robôs colaborativos que atuam em ambientes de produção em escala e que também podem reduzir a carga de trabalho e os erros, evitando desperdícios. Como exemplo uma grande empresa do setor alimentício que automatizou suas maquinas para fazer os cortes de frango, onde saem mais precisos e evitam o desperdício e consequentemente o custo para a empresa.

Softwares ERP:

Em algumas empresas, para determinadas tomadas de decisão, é necessário buscar muitas informações e isso custa muito tempo e dinheiro. Estes softwares diminuem esses gastos, integrando informações da empresa de forma automatizada, otimizando tempo, recursos e os processos do negócio através de insights em tempo real.

Como exemplo, utilizamos aqui na SERVNAC a gigante TOTVS que nos fornece sistemas de gestão que integra os setores comercial, contabilidade, marketing, estoque etc.

Segurança Patrimonial com Tecnologia:

Outro fator positivo que veio com o avanço da tecnologia, é o aumento no nível de segurança, desde à câmeras de vigilância a leitores biométricos, trazem mais proteção e tranquilidade, tanto para as empresas quanto para as pessoas, destacamos alguns exemplos:

  • Câmeras de segurança: Com equipamentos de alta resolução, visão de longo alcance e lentes de alta precisão, é uma ótima opção para um sistema de monitoramento eficiente.
  • Alarmes: Ainda são uma forma muito eficiente de proteger o patrimônio, com sinais sonoros e sinais infravermelho que geram sinais de luz invisíveis aos olhos humanos, sensores de presença se tornam muito eficiente quando o local possuí objetos valiosos em seu interior.
  • Portaria virtual: Ferramentas desenvolvidas pela tecnologia, trouxeram ainda mais segurança às tradicionais portarias, com esse sistema de e-portaria, a supervisão do acesso de pessoas é feita remotamente por profissionais especializados em uma central de monitoramento.

Para facilitar a identificação de colaboradores, moradores etc.. as pessoas possuem uma tag rifd (etiqueta inteligente) que permitem o acesso, além disso também tem leitores biométricos, faciais, chaveiros criptografados que aumentam ainda mais a segurança.

Essas tecnologias armazenam as impressões digitais da pessoa, fazendo com que dificilmente alguém que não esteja autorizado consiga acessar o local. Todo o sistema de portaria virtual conta com uma estrutura de circuito fechado de Televisão (CFTV), além de alarmes e links de internet que permitem a eficácia do monitoramento.

E todo esse sistema conta também com profissionais treinados e especializados para proteger o que tem valor pra você!

Dispositivos eletrônicos:

Outros grandes aliados para melhorar o nível de segurança , são os aparelhos móveis como tablets e smartphones que permitem que o patrimônio seja vigiado 24h por dia, a exemplo os rastreadores de carros que permite através de um dispositivo instalado no carro e de um aplicativo instalado em celular, seja possível monitorar e acompanhar o veículo sempre que necessário.

Apesar do aumento da criminalidade, a tecnologia e seu constante avanço nos fornece diversas ferramentas e equipamentos que nos ajudam a proteger as pessoas e os patrimônios.

Por isso a SERVNAC investe constantemente em tecnologia, para otimizar nossos serviços, reduzir custos, e deixar nossos clientes mais satisfeitos com nosso atendimento.

Para saber mais sobre como podemos ajudar a você e sua empresa a usufruir de toda essa tecnologia, clica aqui e fale com nosso consultor.

Marcações:

4 comentários em “A tecnologia a nosso favor!”

  1. Pingback: EVOLUÇÃO TECNOLOGICA NA LIMPEZA » Blog da Servnac

  2. Pingback: O QUE É PORTARIA VIRTUAL? » Blog da Servnac

  3. Pingback: куплю газовый котел

  4. Pingback: https://kernyusa.estranky.sk/clanky/risk-factors-linked-to-anxiety-disorders-differ-between-women-and-men-during-the-pandemic.html

Deixe um comentário