Início » Serviços » EVOLUÇÃO TECNOLOGICA NA LIMPEZA

EVOLUÇÃO TECNOLOGICA NA LIMPEZA

evolucao-tecnologica

TENDÊNCIAS NA LIMPEZA E HIGIENE PROFISSIONAL

O setor de limpeza profissional também está em constante evolução, ganha grandes aliados através da tecnologia. Embora a indústria não seja vista como altamente tecnológica , hoje em dia há diversas soluções disponíveis no mercado, desde softwares e aplicativos para gerenciamento de tarefas e que ajudam a otimizar tempo e esforço, máquinas sustentáveis que economizam água e menos energia, robôs que ajudam e até realizam sozinhos diversas funções e diversas máquinas com Inteligência Artificial que “pensam” e lembram de determinada função em seus respectivos locais e horário, atualizações que tornam a higiene e limpeza mais ágil, eficiente e econômica.
Mas quando falamos em evolução tecnológica, há um universo mais amplo do que apenas robôs, máquinas inteligentes ou qualquer outro equipamento de última geração. Abrangemos toda e qualquer “solução” que possa contribuir nesse setor de maneira geral, como sistemas que contribuem para gerir funcionários, gerenciar indústrias, produtos sustentáveis que ajudem o meio ambiente, entre outros.

IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA:


ECONOMIA:

Você já deve ter ouvido falar de diversos sistemas que, através de um só comando, limpam pisos, janelas, janelas, azulejo e até ambientes inteiros, isso está cada vez mais sendo utilizado dentro do mercado de higiene e limpeza pois essa automação pode diminuir custos com mão de obra, é necessário capacitar os colaboradores apenas para operacionalizar o sistema da forma correta.

SUSTENTABILIDADE:

Uma grande tendência na indústria da limpeza é a sustentabilidade. Nestes tempos de vírus novos e pandemia em que entendemos a importância da higienização, e de estar em um ambiente limpo e saudável, pesquisas são feitas constantemente para aprimorar materiais utilizados e os serviços oferecidos.
Buscas pela diminuição de produtos químicos para não impactar o meio ambiente e melhorias nas técnicas de higienização para que se possa oferecer mais segurança e qualidade de vida. Graças a tecnologia esses estudos estão sempre em constante evolução para que se possa chegar à excelência em matéria prima e serviços de higiene e limpeza mais sustentáveis e que continuem sendo eficientes.
É importante lembrar também, que não adianta falar como a tecnologia tem nos ajudados na sustentabilidade, se não tomamos consciência e utilizar os produtos corretos, sem os componentes que agridem o meio ambiente, fique atento aos produtos que você utiliza!
DICA: Use produtos biodegradáveis mais concentrados, isso gerará uma diluição maior do produto com uma menor quantidade de químicos, isso causará menos impacto ao meio ambiente pela diminuição do produto e gerar economia da quantidade do mesmo.

GESTÃO EFICAZ

A tecnologia tem sido um grande álibi para gestão empresarial no setor de higienização e limpeza pois traz economia, agiliza os processos e otimiza o tempo.
Com softwares atuais é possível controlar estoques de produtos, pedidos de clientes e outros diversos tópicos organizacionais, evitando erros e falhas nos processos.
Outro ponto é o Absenteísmo, que tem um forte impacto na prestação de serviços, já existem aplicativos que informam registros de pontos e aprovação de tarefas via web. Outra grande ajuda da tecnologia para a qualidade e eficiência da gestão de pessoas garantindo a qualidade e transparência dos serviços prestados bem como a satisfação dos clientes.

A GENTE AMA O QUE FAZ COM TECNOLOGIA. ?

O Grupo SERVNAC mais uma vez inova quando o quesito é tecnologia.
Disponibilizamos para nossos parceiros aplicativo próprio de limpeza de ambientes.
O app gerencia a limpeza para agilizar a execução e o supervisionamento através da flexibilidade do seu aparelho smartphone.
COMO FUNCIONA?
Através de Login e Senha nosso colaborador terá que registrar através de imagens, as atividades de limpeza realizadas nos ambientes através da leitura de QR Code, bem como os que ainda faltam ser executados.
O app é simples e autoexplicativo, facilitando o acesso de todos os colaboradores e trazendo ainda mais qualidade e transparência aos serviços prestados.
Para saber mais sobre nossos serviços de Asseio e conservação CLIQUE AQUI e fale diretamente com um consultor.

SERÁ QUE ESTÁ LIMPO MESMO?

Existem locais que precisam de avaliações ágeis e constantes da limpeza de suas instalações. Atestados que não possuem resquícios de produtos químicos ou agentes biológicos mesmo em locais aparentemente limpos e desinfetados.
Já existem tecnologia avançadas que podem fazer esse controle, através da monitoração de HACCP (Análise de Perigos e Pontos Crítico de Controle), um sistema de segurança alimentar criado para prevenir a ocorrência de potenciais problemas (químicos, físicos ou biológicos) durante as operações com alimentos.
“ O Processo de limpeza nas linhas de produção se divide em três etapas: A limpeza em si, o monitoramento desta limpeza e a validação. O controle de foco de contaminação através do método de verificação permite a detecção de resíduos de sanitizantes e/ou de agentes biológicos vivos ou não vivos. Nesta fase, se incia o monitoramento da limpeza que realizamos
Com esse monitoramento é possível identificar automaticamente a presença de microorganismos em superfícies por meio de um SWAB (instrumento similar a um cotonete usado para coletar as amostras. “ Destaca Marli Souza, da área de Qualidade de uma limpadora.

FIQUE ESPERTO!

Ainda existem inúmeras tendências no ramo de limpeza profissional, a tecnologia está sempre avançando em relação a esse setor, fique atento se a empresa que for contratar está atualizada com essas novas evoluções pois a chave da elevação do nível de serviço está na capacitação e nestas atualizações tecnológicas. Equipamentos, produtos e processos com maior performance unidos ao constante aperfeiçoamento técnico garantem a excelência do serviço prestado.

Para conhecer mais do que a SERVNAC tem a oferecer CLICA AQUI e converse diretamente com um consultor.

4 comentários em “EVOLUÇÃO TECNOLOGICA NA LIMPEZA”

  1. Pingback: Uso de Aplicativos na Gestão de Limpeza » Blog da Servnac

  2. Pingback: LIMPEZA HOSPITALAR » Blog da Servnac

  3. Maria Katiane

    Olá ! Gostaria de fazer parte desta empresa . Sou pcd e tenho experiência na área de limpeza , e estou a disposição .💪

Deixe um comentário